Comissão de investigação inicia trabalhos sobre acidente aéreo em Madri

Madri, 21 ago (EFE).- A comissão de investigação oficial do acidente aéreo em Madri no qual 153 pessoas morreram já começou seus trabalhos, mas só terá conclusões após algumas semanas, ou até meses, informaram hoje fontes do Ministério de Infra-estrutura espanhol.

EFE |

As fontes deste ministério, ao qual está subordinada a gestão da aviação comercial, disseram que a comissão é formada por sete técnicos, que investigarão por que o avião MD-82 da companhia Spanair caiu segundos após decolar na quarta-feira, no aeroporto de Barajas, em Madri.

A ministra de Infra-estrutura espanhola, Magdalena Álvarez, receberá hoje os reis Juan Carlos e Sofía da Espanha no aeroporto de Barajas e os acompanhará na visitar às famílias das vítimas no recinto para onde foram transferidos os cadáveres.

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, presidirá a partir das 13h30 (8h30 de Brasília) uma reunião com os titulares de vários ministérios para analisar o desenvolvimento dos trabalhos de identificação dos cadáveres, de atendimento dos feridos e das famílias das vítimas, e da investigação.

Após a reunião, a primeira vice-presidente do Governo, María Teresa Fernández de la Vega, deve comparecer à imprensa no Palácio de La Moncloa.

Zapatero suspendeu suas férias no sul da Espanha após saber do acidente, visitou o aeroporto de Barajas e se reuniu com os familiares das vítimas.

Na manhã de hoje, o presidente do Governo visitou os feridos que estão internados em hospitais de Madri.

Enquanto isso, a busca por documentos, objetos, livros, malas ou jóias que possam ajudar na identificação dos cadáveres é um dos objetivos prioritários das equipes policiais e de emergência que trabalham desde esta manhã na zona do acidente.

Fontes aeroportuárias confirmaram à Agência Efe que o avião se acidentou dentro do perímetro de segurança do aeroporto. EFE nac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG