Começa último dia de eleições regionais na Itália

ROMA - As portas dos colégios eleitorais italianos abriram nesta segunda-feira às 8 horas (3 horas de Brasília) no segundo e último dia das eleições regionais, provinciais e municipais que, por enquanto, estão marcadas por uma redução da participação dos eleitores nas urnas.

EFE |

EFE
Berlusconi vota em Milão
Os dados de domingo, após o fechamento dos colégios eleitorais, apontam para uma participação de 46,2%, o que representa 9 pontos porcentuais a menos que na eleição regional de 2005.

O dado mais alto de abstenção aconteceu no Lácio, cuja capital é Roma, onde votaram no domingo 43,4% dos eleitores, 12 pontos porcentuais a menos que nas eleições anteriores.

O primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, já tinha antecipado seus temores sobre a possível queda na participação e por isso tinha conclamado com insistência os eleitores a ir às urnas, já que considerava que a abstenção premiaria a centro-esquerda.

Os 49.862 colégios eleitorais fecharam suas portas às 15 horas locais (10 horas de Brasília).

Para essas eleições foram convocados 41 milhões de italianos para escolher os presidentes de 13 regiões, de quatro províncias e os prefeitos de 462 municípios.

Leia mais sobre Itália

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições na itáliait¿liaitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG