Começa último dia da Cúpula do Grupo do Rio no México

Praia do Carmen (México), 23 fev (EFE).- O segundo e último dia da Cúpula da Unidade da América Latina e o Caribe começa hoje na Praia do Carmen, no Caribe mexicano.

EFE |

Segundo o programa da Presidência do Governo mexicano, a segunda sessão plenária terá a duração de duas horas e 45 minutos, após a qual será realizada a cerimônia de encerramento da reunião.

Posteriormente, ocorrerá a entrega por parte do México da Secretaria temporária do Grupo do Rio ao Chile, e será a atual presidente chilena, Michelle Bachelet, que receberá das mãos do líder mexicano, Felipe Calderón.

Após o encerramento, o próprio Calderón tem programado um almoço de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual tentarão avançar na assinatura de um Tratado de Livre-Comércio entre os dois países.

No primeiro dia, foram tratados diversos assuntos como o do novo organismo regional, o conflito entre Argentina e o Reino Unido pelas Ilhas Malvinas e a entrega de ajudas urgentes ao Haiti para a reconstrução do país após o terremoto de 12 de janeiro. EFE asc/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG