Começa segundo turno das eleições municipais na Itália

Pleito é fundamental para a estabilidade do primeiro-ministro Silvio Berlusconi

EFE |

A batalha pelas Prefeituras de Milão e Nápoles, fundamentais para a estabilidade do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, começou neste domingo com a abertura dos postos de votação para o segundo turno do pleito municipal. Os colégios permanecerão abertos até as 22 horas (17 horas horário de Brasília) e voltarão a abrir amanhã das 8 horas (3 horas) na mesma hora até 15h (10h), quando começará a apuração.

Reuters
Candidata de Berlusconi à Prefeitura de Milão, Letizzia Moratti
O segundo turno, para o qual foram convocados às urnas mais de 5,5 milhões de eleitores, deve decidir o desempate em seis deputações provinciais e em 87 prefeituras, entre elas as de Nápoles e Milão, esta última reduto e centro midiático e financeiro do primeiro-ministro.

A candidata de Berlusconi à prefeitura da cidade, Letizzia Moratti, que obteve 41,58% no primeiro turno, poderia cair perante Giuliano Pisapia, procedente do partido Refundação Comunista e candidato agora pelo opositor Partido Democrata (PD), que obteve 48,04%.

Diante da possibilidade de perder a prefeitura da capital econômica do país após 20 anos sob seu controle, Berlusconi chegou inclusive a propor a mudança de dois ministérios para Milão, entre outras coisas, para manter contentes seus parceiros da Liga Norte (LN).

    Leia tudo sobre: eleições municipaisitáliaBerlusconi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG