Começa reunião para preparar declaração final da Cúpula das Américas

Port of Spain, 23 mar (EFE).- Os responsáveis por coordenar a agenda da 5ª Cúpula das Américas, que será realizada em Trinidad e Tobago de 17 a 19 de abril, reúnem-se hoje em Port of Spain para debater aspectos da minuta final, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

Representantes do Grupo de Revisão da Implementação de Cúpulas, responsável por coordenar a agenda da reunião, reúnem-se em Port of Spain com o objetivo de esclarecer alguns parágrafos pendentes da minuta da declaração.

Segundo funcionários do Secretariado da Cúpula, foram aprovadas cerca de três quartos da declaração "sobre assuntos como a segurança do futuro dos cidadãos mediante a promoção da prosperidade, a segurança energética e o desenvolvimento ambiental sustentado".

A declaração aborda os temas que requerem uma urgente resposta por parte da região e proporá medidas para melhorar a vida de uma parte dos 800 milhões de pessoas que habitam neste hemisfério.

Os países participantes da Cúpula expressaram sua resolução em alcançar um consenso sobre os assuntos pendentes do documento. EFE lhj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG