Começa reunião do G8 com mudança climática como primeiro tema de debate

Roma, 24 mai (EFE).- Os principais países produtores e consumidores de energia abordam a partir de hoje em Roma o problema da mudança climática e as perspectivas de futuro do setor energético mundial na chamada cúpula do G8 de Energia, na qual participam, entre outros, México e Brasil.

EFE |

Vinte e dois países já contam na capital italiana com uma delegação governamental que colocará sua própria visão do mercado da energia não só perante os demais Governos, mas também perante representantes de importantes empresas do setor, presentes em Roma no congresso paralelo "Energy Business Forum".

Na parte da tarde reunem-se os ministros do ramo, entre os quais destacam-se a mexicana Georgina Kessel Martínez e o brasileiro Edison Lobão, para abordar a questão da mudança climática.

A cúpula se prolonga até amanhã pela tarde, quando vai ser apresentada a declaração conjunta de um encontro no qual quer favorecer o diálogo entre os países produtores e consumidores para promover a transparência dos mercados e evitar uma insuficiente oferta energética que faça aumentar os preços uma vez superada a crise econômica. EFE mcs/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG