Começa nos EUA 3ª cúpula de líderes do G20

Pittsburgh (EUA), 24 set (EFE).- A terceira cúpula de líderes do Grupo dos Vinte (G20, os países ricos e os principais emergentes) começou esta noite em Pittsburgh (EUA) com a chegada de chefes de Estado e de Governo a um jardim botânico da cidade, onde realizarão um jantar de trabalho.

EFE |

Pittsburgh preparou um forte dispositivo de segurança para receber os líderes, ao deslocar batalhões da Polícia às ruas, veículos militares e levantar cercas e barricadas nas imediações das sedes do evento.

Segundo uma minuta da declaração final, os líderes dos 19 países representados, além da União Europeia, não farão referência à retirada dos planos de estímulo, mas se comprometerão amanhã a continuar apoiando a atividade econômica até que a recuperação esteja claramente completa.

A minuta também fala da conveniência de que as remunerações da alta direção dos bancos se vincule a objetivos a longo prazo, mas sem fixar um teto específico, como tinha insistido em particular o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a oposição dos EUA.

O documento pede que se chegue a um acordo internacional sobre este ponto antes de 2010. EFE tb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG