Começa julgamento de Jesse James Hollywood, que inspirou o filme Alpha Dog

LOS ANGELES - O julgamento contra o jovem que inspirou o filme Alpha Dog (2006), protagonizado por Bruce Willis e Justin Timberlake, começou nesta sexta-feira no sul da Califórnia com a possibilidade de que o acusado seja condenado à injeção letal.

EFE |

Um julgado de Santa Bárbara determinará o futuro de Jesse James Hollywood, de 29 anos, a quem se acusa de planejar o sequestro e o assassinato de Nicholas Markowitz, um menino de 15 anos cujo meio-irmão estava supostamente em dívida com Jesse por causa de drogas.

O fiscal do condado, Joshua Lynn, qualificou o acusado de "covarde impiedoso", segundo informação do "Los Angeles Times", e afirmou que Jesse planejou a morte de Markowitz embora não tenha tomado partido diretamente.

A vítima foi sequestrada em 2000, levada a um caminho afastado em Santa Bárbara, golpeada na cabeça com uma pá e enterrada após receber nove tiros.

Para a promotoria, Jesse atuou como um treinador que "dava as ordens" e comandou a execução. Outras quatro pessoas já foram julgadas pelo crime e uma delas condenada à morte.

Após o assassinato Jesse conseguiu fugir para o Brasil onde viveu ilegalmente durante alguns anos até que foi finalmente capturado em 2005.

O advogado de defesa aceitou em sua argumentação inicial a responsabilidade de seu cliente no sequestro de Markowitz, mas rejeitou que tivesse participado do crime posterior e que o perfil de Jesse coincidisse com o de uma pessoa manipuladora que atua a sangue frio.

"Não é um anjo, mas não é um indivíduo poderoso que controla seu pessoal e consegue que façam sua vontade", assegurou o advogado James Blatt.

Caso seja condenado, o acusado poderia ser sentenciado com a pena de morte. A história de Jesse James Hollywood acabou fazendo honra a seu nome e deu origem ao filme "Alpha Dog" dirigido por Nick Cassavetes e que relata como Jesse se tornou a pessoa mais jovem a aparecer na lista dos delinquentes mais procurados do FBI.

Leia mais sobre: Jesse James Hollywood

    Leia tudo sobre: assassinato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG