Bogotá, 1 mai (EFE) - O Festival da Loucura será inaugurado hoje à noite em um hotel do departamento colombiano de Quindío com o encontro de malucos, no qual se conhecerão os 83 loucos inscritos, indicou a organizadora do evento.

Patricia Barreneche, a organizadora, disse que entre os eventos programados para o fim de semana haverá uma "Festa do Pijama", na qual os homens usarão roupas femininas e as mulheres, peças masculinas, para desfilar na piscina de um hotel acompanhados de música popular colombiana.

"Nosso slogan é 'A loucura cura', porque estamos convencidos de que nos desestressando e propiciando espaços tão agradáveis como este, vamos chegar renovados na terça-feira ao trabalho", disse.

Vários colombianos iniciaram um fim de semana prolongado aproveitando os feriados de hoje e da próxima segunda-feira para viajar.

"Temos bastantes inscritos, já estão no hotel os 83 loucos inscritos", acrescentou Barreneche.

O primeiro evento será o "encontro de malucos" e para encerrar o Festival da Loucura será feito um desfile de modas em "traje de reciclagem" e uma apresentação do resumo do grande destaque do evento. EFE fer/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.