Começa hoje no México o 6º Encontro Mundial das Famílias

México, 14 jan (EFE).- Altos hierarcas da Igreja Católica, como o cardeal italiano Ennio Antonelli, inauguraram hoje, em presença do presidente mexicano, Felipe Calderón, o 6º Encontro Mundial das Famílias, que durante cinco dias reunirá na capital mexicana cardeais, sacerdotes e fiéis de todo o mundo.

EFE |

O encontro começou com uma "lectio divina" (meditação) onde se leu o evangelho, após o qual o cardeal Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para as Famílias, conclamou os presentes a trabalhar com afinco pela família.

Antonelli lembrou que para o papa Bento XVI essa instituição é "uma prioridade decisiva para o futuro da sociedade e da Igreja".

Ele afirmou que a sociedade atual está "doente de relativismo" e que "contra isso a família é a escola mais eficaz de humanidade e de vida cristã".

No ato, o presidente do México, Felipe Calderón, sustentou que o encontro tinha como sede "uma nação com uma firme tradição familiar" e enviou uma saudação respeitosa ao papa.

O lema do encontro é "A família, formadora dos valores humanos e cristãos", mas a temática é muita mais ampla e abrange assuntos como sexualidade, valor da vida humana, meios de comunicação e emigrantes.

No encerramento, está prevista uma mensagem gravada em vídeo pelo papa Bento XVI. EFE act/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG