Começa em Madri a quinta edição do Festival Tensamba de Música Brasileira

Madri, 6 mai (EFE).- Começa hoje em Madri a quinta edição do Festival Tensamba de Música Brasileira, que percorrerá até o dia 24, além da capital espanhola, várias cidades do arquipélago das ilhas Canárias, e que terá a participação de artistas como Bebel Gilberto, Seu Jorge e Yamandú Costa.

EFE |

A abertura do Festival terá como destaque a apresentação do violonista Filó Machado, um dos nomes emergentes da música brasileira.

O concerto de hoje será realizado na Casa da América de Madri e dará início a uma longa lista de atividades dedicadas à cultura brasileira, entre as quais se destacam as jornadas gastronômicas entre os dias 8 e 18 de maio em Santa Cruz de Tenerife e que contarão com a presença do chef Rogério Siqueira.

Durante a apresentação do programa, o diretor artístico do Festival, Tomás López-Perea, destacou a evolução do evento, que surgiu há cinco anos na localidade da Laguna, na ilha de Tenerife, e que se transformou em uma referência de música brasileira em toda a Europa.

"Passamos de ter que pedir material para as bandas para receber muitos CDs e trabalhos nesta última edição", declarou.

Nove artistas, entre grupos e solo, participarão da quinta edição do Tensamba, que terá atrações nos palcos de Madri e das ilhas de Tenerife, Grande Canária e Lanzarote.

A bossa nova de Bebel Gilberto e os ritmos eletrônicos dos DJs Rodolfo Poveda, Markes e El Especialista também estarão presentes no Festival, que receberá ainda o cantor e compositor Seu Jorge e os músicos Chico Pinheiro, Yamandú Costa e Celso Fonseca.

A Orquestra do Fubá e os grupos Madeira de Choro e Bethary completam o programa de apresentações do Tensamba.

Um concurso de batucada e uma exibição de capoeira também terão espaço no Festival, que receberá ainda o lançamento do livro "Arte brasileira na Espanha: pintura e fotografia", de Carlos C. Brunetto e Nuria Segovia, e a palestra "50 anos de Bossa Nova". EFE ajs/ev/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG