Começa caminhada da nova Passarela Cibeles de Madri

Madri, 15 set (EFE).- Com um desfile original, no qual as modelos apareciam e desapareciam aos olhos dos espectadores em um labirinto de vidro, o estilista espanhol Modesto Lomba abriu hoje a Passarela Cibeles de Madri, que com o novo nome de Fashion Week inicia uma nova caminhada com projeção internacional.

EFE |

Mais de 50 estilistas apresentam de hoje até a próxima sexta-feira as últimas tendências da moda para a próxima temporada primavera-verão 2009, com o desafio de competir com as semanas da moda de Paris, Milão e Nova York.

O trunfo da moda espanhola e a razão de sua projeção internacional é, segundo seus organizadores, a aposta na nova passarela, que já passou por grandes transformações desde que tiveram início os desfiles em 1985, um novo impulso que está sendo bem recebido pelos estilistas.

As formas assimétricas protagonizam boa parte das propostas apresentadas por Modesto Lomba, presidente da Associação de Criadores de Moda da Espanha, que foi o encarregado de iniciar o desfile com a coleção Devota&Lomba.

O criador escolheu seda e gaze como matérias-primas para dar forma aos vestidos, que algumas vezes mostram as pernas bronzeadas pelo sol e em outras se alongam até os pés.

Os ombros e as costas ficam descobertos, enquanto outras vezes as modelos exibem decotes plissados e listras.

Para dar cor, Lomba utilizou o rosa, o marrom, o cinza, o verde água marinha e o azul.

Após Lomba, foi a vez de Juan Duyos, que deslizou sua coleção por uma passarela que era uma pista de patinação, na qual as modelos interpretavam ágeis patinadoras.

Assim, suas propostas se baseiam em maiôs, colãs e macacões fabricados com tules e musselinas.

O jovem estilista dá preferência às cores de pele e aos tons pastéis.

Ele também apostou em vestidos que combinam diferentes tecidos e que às vezes são cobertos com camadas ou capelinas.

O calor chegou à passarela pelas mãos da Alianto, dos gêmeos Iñaki e Aitor Muñoz.

Marrocos e os habitantes do Rif junto ao mundo criativo de Henri Matisse inspiram estes criadores, que apostaram em conjuntos cor da terra e calças no estilo bombachas, cobertas por grandes camisetas.

Agatha Ruiz de la Prada, Fernando Lemoniez, Amaya Arzuaga e Ángel Schlesser completam o universo de propostas oferecidas hoje na semana da moda espanhola. EFE me/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG