Começa a convenção democrata em Denver

Denver (EUA.), 25 ago (EFE) - A convenção democrata, que nomeará formalmente o candidato do partido para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, foi inaugurada hoje em Denver (Colorado).

EFE |

Um dos objetivos dos líderes democratas é colocar fim às divisões entre os partidários de Barack Obama, o candidato presidencial do partido, e Hillary Clinton, que foi a principal adversária do senador por Illinois nas primárias.

A convenção, que termina na quinta-feira e será encerrada com o discurso de aceitação da candidatura por parte de Obama, foi inaugurada pelo presidente do Comitê Nacional Democrata, Howard Dean, perante os mais de quatro mil delegados que participam da reunião.

A cerimônia de abertura inclui uma homenagem à bandeira americana, a recitação da promessa de lealdade à mesma e a interpretação do hino americano, a cargo do Coral Infantil do Colorado.

Entre os atos de hoje se encontra a apresentação do programa eleitoral democrata, a cargo da procuradora-geral do estado do Novo México, Patricia Madri.

Também discursarão nas sessões os representantes do grupo hispânico no Congresso Joe Baca, Grace Napolitano e Silvestre Reyes.

Os atos principais da sessão de hoje começarão a partir das 19h (23h em Brasília de hoje), depois que a irmã (por parte de mãe) de Obama, Maya Soetoro-Ng, fizer um discurso, no qual traçará um perfil humano do candidato democrata.

Após o discurso do ex-aspirante presidencial Jesse Jackson, os participantes da convenção homenagearão o senador Ted Kennedy, que sofre de um câncer cerebral.

O ato estará liderado por Caroline Kennedy, sobrinha do legislador e filha do falecido presidente John F. Kennedy.

A convenção continuará com um discurso da senadora Claire McCaskill, uma das principais partidárias de Obama na Câmara Alta.

O ponto alto do dia ficará a cargo de Michelle Obama, a esposa do candidato, que, no último discurso da noite, fará uma apresentação do marido e de sua pouco convencional família e trajetória de vida.

EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG