Fay - Mundo - iG" /

Começa a avaliação de danos na Flórida após tempestade tropical Fay

Atlanta (EUA.), 21 ago (EFE).

EFE |

- A tempestade tropical "Fay" deixou comunidades inundadas e propriedades destroçadas em sua passagem pela Flórida (EUA), onde muitos já começam a avaliar os danos e a tomar certas medidas para tentar voltar à normalidade.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês ) dos Estados Unidos, com sede em Miami, anunciou hoje que a tempestade se deslocará lentamente rumo ao noroeste, ameaçando os estados da Geórgia, Carolina do Sul, Alabama e Carolina do Norte.

Só nos condados de Brevard e Santa Lúcia, dois dos mais afetados na Flórida, as fortes chuvas geradas pela "Fay" causaram inundações que alagaram estradas e casas.

Segundo o Instituto de Informação de Seguros, para iniciar o processo de recuperação o primeiro passo é determinar a magnitude dos danos e ligar para a companhia de seguros o mais breve possível.

Além de contabilizar os danos dos imóveis, a organização recomenda documentar com fotos ou vídeos as partes e objetos danificados para facilitar o processo de reivindicação.

Na maioria dos casos, as seguradoras reembolsam as despesas de consertos provisórios, sempre que estejam devidamente documentados, assegura a entidade.

Na Flórida há cerca de 2,2 milhões de imóveis inscritos no Programa Nacional de Seguros contra Inundações, o que significa que menos da metade dos proprietários conta com este tipo de cobertura.

Este programa é patrocinado pela Agência Federal para o Manejo de Emergências e tem o objetivo de aumentar a cobertura deste tipo de danos, que geralmente não estão incluídos nas apólices de seguros tradicionais. EFE mc/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG