Combates são retomados no norte do Líbano

Violentos combates explodiram nesta segunda-feira entre partidários da maioria parlamentar libanesa anti-síria e da oposição em Trípoli, a grande cidade do norte do país.

AFP |

"Violentos combates aconteceram nos bairros de Bab al-Tebbaneh e Jabal Mohsen, obrigando o Exército libanês a se retirar", afirmou uma fonte dos serviços de segurança.

No momento não há informações sobre possíveis vítimas.

Uma mulher morreu e várias pessoas ficaram feridas nos episódios de violência de domingo em Trípoli entre partidários do governo e da oposição liderada pelo Hezbollah.

Outras seis pessoas faleceram no domingo em confrontos no sudeste de Beirute.

Os enfrentamentos acontecem em meio a uma escalada de violência no Líbano, que desde quarta-feira passada deixou pelo menos 47 mortos.

Nesta segunda-feira, um dos líderes do governo afirmou que a maioria anti-síria não aceitará um diálogo com a oposição liderada pelo Hezbollah, a não ser que esta se comprometa a não utilizar armas contra seus compatriotas.

"Queremos um compromisso solene de Hassan Nasralah (líder do Hezbllah) ante a opinião pública, os países árabes e o Irã de que não utilizará suas armas contra os libaneses", declarou o ex-presidente da República Amin Gemayel.

str-ram/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG