Combates matam pelo menos 10 no Paquistão

ISLAMABAD - Pelo menos oito insurgentes e dois membros de uma milícia tribal morreram nesta quinta-feira em combates registrados em várias áreas do Vale de Swat, no norte do Paquistão, informou o comando militar paquistanês.

Redação com agências internacionais |

Em comunicado, o Exército explicou que as forças de segurança mataram oito "terroristas" em uma ofensiva lançada na área de Palai, na qual dois soldados ficaram feridos.

Em outra área de Swat conhecida como Sar Colony, os fundamentalistas atacaram os membros de uma milícia tribal e mataram dois de seus integrantes.

Além disso, as tropas governamentais realizaram operações de rastreamento em outras zonas do vale, que levaram à detenção de oito insurgentes, dois deles de nacionalidade afegã, enquanto 17 se entregaram às autoridades, segundo a nota.

O Exército lançou, no final de abril, uma operação em grande escala no Vale de Swat e em outras demarcações adjacentes, na qual morreram mais de 1,7 mil fundamentalistas e cerca de 200 soldados até o momento, segundo cálculos militares, sem comprovação independente.

Em julho, o comando militar deu por concluído a maior parte da operação e o Governo iniciou o processo de retorno dos mais de 2 milhões de civis deslocados por causa do conflito.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG