Combates entre Exército e insurgência matam 15 no Paquistão

Islamabad, 29 jan (EFE).- Pelo menos 12 supostos insurgentes, dois membros das forças de segurança paquistaneses e um civil morreram em combates registrados durante as últimas 24 horas no noroeste do Paquistão, informou hoje o comando militar.

EFE |

Os enfrentamentos mais intensos aconteceram na região tribal de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão, onde dez supostos insurgentes e dois soldados morreram, segundo um comunicado divulgado pelo comando paquistanês.

De acordo com a nota, outros dois fundamentalistas foram mortos em uma ação das forças governamentais na demarcação vizinha de Mohmand, enquanto o civil morreu no fogo cruzado entre os insurgentes e o Exército na região próxima de Kurram.

O Exército e outros corpos de segurança paquistaneses estão atualmente em meio a ofensivas militares contra os talibãs e outros grupos insurgentes em seis dos sete distritos que formam o conflituoso cinturão tribal na fronteira com o Afeganistão, assim como em outras zonas do norte do país, como o Vale de Swat. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG