Combates em Trípoli deixam um morto e seis feridos, segundo TV

Beirute, 12 mai (EFE).- Os combates entre os partidários da maioria parlamentar libanesa e a oposição, liderada pelo Hisbolá, recomeçaram hoje na cidade de Trípoli, onde já deixaram um morto e seis feridos, segundo a rede New TV.

EFE |

Os confrontos foram registrados nos bairros de Tabbaneh e Jabal Mohsen, no norte da cidade, informou a imprensa libanesa.

A violência voltou a Trípoli, após a interrupção neste domingo dos combates entre os partidários da maioria e da oposição parlamentares, que deixaram um morto.

Fontes policiais disseram à Agência Efe que os confrontos continuam no vale do Bekaa, na fronteira com a Síria, onde os combatentes dos dois lados usam metralhadoras.

Antes, as fontes tinham informado sobre bombardeios nas proximidades da passagem fronteiriça de Masna, a principal entre o Líbano e Síria, fechada há dois dias por simpatizantes do dirigente da maioria, Saad Hariri.

Além disso, a rede de televisão "LBC" afirmou que estão ocorrendo combates na área de Damour, cerca de 20 quilômetros ao sul de Beirute.

Sem confirmação dos dados da rede de televisão "New TV", o número de vítimas informado pela Polícia desde o início da crise, na quarta-feira passada, é de 48 mortos e de 188 feridos, mas o porta-voz da maioria, Amin Gemayel, falou hoje de cerca de 100 vítimas fatais. EFE ks/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG