Exército americano constrói muro em Sadr City" / Exército americano constrói muro em Sadr City" /

Combates em Sadr City deixam 15 mortos e 80 feridos

Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas neste sábado em Sadr City, o bairro xiita de Bagdá onde a milícia do líder radical Moqtada Sadr enfrenta as forças americanas e iraquianas, segundo fontes médicas. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/19/exercito_americano_constroi_muro_em_sadr_city_1279443.htmlExército americano constrói muro em Sadr City

AFP |

Há quinze mortos e 80 feridos nos combates deste sábado, informaram os hospitais do bairro, o que eleva a 110 o número de mortos nos confrontos entre o Exército de Mahdi, a milícia de Moqtada Sadr, e as tropas americanas e iraquianas, desde o dia 6 de abril.

O comando americano anunciou que um míssil disparado de um helicóptero matou "dois criminosos" que se preparavam para utilizar um morteiro.

Durante o dia, ocorreram vários tiroteios no bairro, onde os americanos iniciaram a construção de um grande muro de concreto.

Em Nasiriya, no sul do país, confrontos entre milicianos xiitas e a polícia deixaram dois mortos, e as autoridades decretaram o toque de recolher na cidade, de maioria xiita.

Em Basra, a maior cidade do sul, as tropas iraquianas assumiram o controle de um bastião do Exército de Mahdi, segundo o general Abdel Karim Jalaf, porta-voz do ministério do Interior.

jds/LR

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG