Combates deixam pelo menos 19 insurgentes mortos no noroeste do Paquistão

Islamabad, 6 ago (EFE).- Pelo menos 19 insurgentes islâmicos morreram hoje em combates com as forças de segurança paquistanesas e em outros episódios de violência no noroeste do Paquistão.

EFE |

No vale de Swat (norte), no qual o Exército realiza uma operação militar contra os insurgentes desde o dia 28 de julho, nove supostos talibãs, entre eles um líder local, morreram em combates com as tropas paquistanesas, diz uma fonte militar citada pela emissora "Dawn".

Além disso, outros dois insurgentes morreram após a explosão de uma bomba que planejavam colocar em uma escola de mulheres no distrito de Kabal, também em Swat, segundo a emissora "Geo TV".

Os talibãs já destruíram cerca de 70 escolas nas últimas semanas neste vale da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).

Também em Kabal, onde hoje voltou a ser imposto o toque de recolher, três insurgentes morreram após serem atingidos por morteiro, informa a "Geo TV", que não informou se foi um ataque das forças de segurança.

Desde o início da operação militar no vale de Swat já morreram mais de cem insurgentes e 14 membros das forças de segurança, além de 28 civis.

Em outra conflituosa região, a área tribal de Khyber, pelo menos cinco pessoas morreram em confrontos entre grupos islâmicos rivais, afirma a "Dawn". EFE igb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG