Combates deixam ao menos 30 mortos no sudeste afegão

Cabul, 8 jun (EFE).- Pelo menos 29 insurgentes e um policial morreram nas últimas 24 horas em dois combates na província de Zabul, no sudeste do Afeganistão, segundo informaram fontes oficiais.

EFE |

O incidente mais recente aconteceu no domingo à noite no distrito de Shamalzai, quando um combate entre talibãs e tropas internacionais e afegãs causou a morte de nove insurgentes, como disse hoje à Agência Efe o chefe do distrito, Wazir Mohammad Jawadi.

Horas antes, as tropas afegãs e internacionais tinham enfrentado insurgentes perto da cidade de Qalat, na mesma província, pouco depois de um policial morrer na explosão de uma bomba na passagem de um veículo policial.

As tropas afegãs e internacionais iniciaram então uma operação e travaram um combate com os supostos insurgentes, disse o chefe da Polícia provincial, Abdul Rahman Sarjang, que informou que mais de 20 talibãs morreram.

Segundo Sarjang, o combate durou várias horas, mas não houve baixas entre as tropas internacionais.

Os talibãs afegãos atuam com frequência no sul e no leste do país, áreas com maior presença pashtun, etnia da maioria dos insurgentes. EFE lo/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG