Cabul, 21 mar (EFE).- Pelo menos nove policiais morreram e outros quatro ficaram feridos em um ataque talibã contra um posto de controle no oeste do Afeganistão, onde as tropas locais disseram ter matado hoje 13 rebeldes em combates no sul.

O ataque talibã aconteceu nesta sexta-feira no distrito de Pusht-e-Rod, na província de Farah, no oeste do país, segundo assegurou o próprio governador regional, Ruhullah Ameen, em declarações divulgadas pela agência de notícias afegã "AIP".

"As forças afegãs e estrangeiras mataram vários talibãs no distrito de Pusht-e-Trod após serem atacadas, o que causou a morte de nove policiais e feriu outros quatro", disse Ameen.

Muhammad Yousuf Ahmadi, um porta-voz talibã, reivindicou a conquista do distrito e disse que suas forças mataram também seis soldados afegãos que tentavam escapar do local disfarçados.

Pusht-e-Rod se encontra a apenas 15 quilômetros da cidade de Farah, considerada um dos eixos desta região afegã.

Em diferentes enfrentamentos no sul do país, as tropas afegãs disseram hoje terem matado 13 talibãs e detido 25 nesta sexta-feira, ainda segundo a "AIP".

Os combates aconteceram no distrito de Nad Ali, na conflituosa província sulina de Helmand, conforme disse o general Mohiuddin Ghori, que destacou que as detenções aconteceram em outro distrito, o de Marja. EFE nh/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.