Combates deixam 7 mortos no sul do Afeganistão

Cabul, 7 abr (EFE).- Pelo menos seis supostos insurgentes e um soldado da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) morreram em diferentes combates nas últimas horas no sul do Afeganistão.

EFE |

Os combates mais intensos aconteceram ontem à noite no distrito de Maywand, na província de Kandahar, onde tropas do Exército do Afeganistão e dos Estados Unidos fizeram uma batida para desarticular um comando talibã.

As tropas cercaram um prédio e, após evacuar civis, enfrentaram e mataram quatro supostos rebeldes. Também foram detidos outros dois insurgentes em um edifício próximo, como informa em comunicado o comando americano no Afeganistão.

Outros dois supostos insurgentes morreram nesta segunda-feira em um combate com as tropas afegãs no povoado de Tarin Kowt, situado na conflituosa província de Helmand, também no sul do país.

Em outro incidente, um soldado da Isaf morreu, também nesta segunda, vítima de "fogo indireto" no sul do Afeganistão, segundo a organização, que não informou sobre a nacionalidade da vítima, embora outra fonte tenha dito se tratar de um holandês. EFE nh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG