Combate entre tropas dos EUA e talibãs mata 8 no Afeganistão

Cabul, 5 set (EFE).- Dois civis e seis talibãs morreram hoje em uma operação das forças da coalizão americana destacada no Afeganistão na província ocidental de Farah, informou o comando dos Estados Unidos em comunicado.

EFE |

Segundo a fonte, uma patrulha conjunta de tropas afegãs e da coalizão foi emboscada por insurgentes durante uma operação de reconhecimento em Farah.

Os talibãs atacaram os soldados a partir de um "complexo residencial isolado" com tiros e lança-granadas.

No comunicado, a fonte informou também sobre a morte de dois civis "durante a operação de emboscada insurgente". Outros dois ficaram feridos e foram retirados pelos soldados americanos.

De acordo com a fonte, nem as tropas da coalizão nem os soldados afegãos sofreram baixas.

Hoje, o comando militar de americano também informou sobre pelo menos 20 supostos talibãs que morreram em enfrentamentos com as forças afegãs e da coalizão dos EUA na província de Zabul, no sul do Afeganistão.

As mortes aconteceram quando as tropas realizavam uma patrulha conjunta em 2 de setembro no distrito de Naw Bahar, quando foram atacadas por um grupo de insurgentes com armas leves e lança-granadas, segundo o comunicado do Exército americano. EFE nh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG