fase três - Mundo - iG" /

Comandante de operação militar israelense pede para entrar na fase três

O comandante da região militar sul de Israel, o general Yoav Galant, encarregado da operação Chumbo grosso, contra o Hamas, pediu ao governo para passar à seguinte etapa da campanha, informou neste domingo o jornal israelense Yediot Aharonot.

AFP |


O general solicitou ao primeiro-ministro, Ehud Olmert, e ao ministro da Defesa, Ehud Barak, que autorizem a entrada na "fase três" da campanha iniciada em 27 de dezembro, o que implica na entrada em cena dos milhares de reservistas mobilizados há dez dias.

"Temos uma ocasião única de solucionar o problema causado pelo Hamas. Se não fizermos isso, perderemos uma oportunidade histórica", afirmou o general, segundo a publicação.

Galant defendeu a reocupação temporária de setores inteiros da Faixa de Gaza, principalmente a zona fronteiriça com o Egito, por onde é realizado, através de túneis clandestinos, o contrabando de armas, afirmou o Yediot Aharonot.

"Se não acabarmos com este contrabando", acrescentou o general, "Israel terá de se preparar para realizar no futuro outra operação como a atual".

Leia também

Vídeos

Opinião


    Leia tudo sobre: exércitofaixa de gazagazaisrael

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG