O ônibus espacial norte-americano Atlantis retornou com segurança para a terra neste domingo, após um atraso de dois dias na aterrissagem por conta do mau tempo. O ônibus aterrissou na base de Edwards, da Força Aérea, na Califórnia.

AP
Atlantis pousa com segurança em base na Califórnia

Atlantis pousa com segurança em base na Califórnia

A Atlantis deveria ter aterrissado no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, na sexta-feira, mas devido ao mau tempo o pouso foi adiado. Neste domingo pela manhã foi feita outra tentativa, mas mais uma vez as más condições no tempo impediram a conclusão da missão.

Como os tripulantes tinham suprimentos apenas para até segunda-feira, a Nasa determinou que o pouso fosse feito na parte leste do Estado, onde haveria melhor condição de aterrissagem.

A missão teve início há 13 dias e teve como objetivo consertar o telescópio Hubble. Ao todo sete tripulantes partiram na Atlantis.

Os astronautas instalaram uma nova câmera, substituíram baterias e fixaram instrumetnos no telescópio de 19 anos de idade, reparos dos quais cientistas esperam manter um bom funcionamento por pelo menos cinco anos.

Leia mais sobre Atlantis

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.