Com Robinho, City reúne quatro jogadores com passagem pela seleção brasileira

Redação Central, 2 set (EFE). - Com a contratação do atacante brasileiro Robinho, o Manchester City passa a reunir quatro jogadores com passagem pela seleção brasileira.

EFE |

Além do ex-jogador do Real Madrid, o clube de Manchester conta com o zagueiro Gláuber, o meia Elano e o atacante Jô. Destes, apenas o ex-palmeirense não está entre os convocados para os jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

Robinho é o jogador do City que mais atuou pelo Brasil. O atacante já fez 53 partidas pela seleção, marcando 15 gols. Já Elano, nome constante nas listas do técnico Dunga, balançou as redes quatro vezes em 23 jogos.

Por sua vez, Jô vem ganhando espaço com o treinador. O ex-atleta do Corinthians fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Após os dois gols marcados contra a Bélgica na decisão pelo terceiro lugar, foi premiado com a convocação para a seleção principal.

Já Gláuber, que também passou pelo Nurnberg, da Alemanha, fez apenas uma partida pelo Brasil. O zagueiro foi convocado pelo então técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso contra a Guatemala que marcou a despedida do atacante Romário da seleção.

Na partida realizada em abril de 2005, no Pacaembu, Gláuber substituiu Fabiano Eller a nove minutos do final. Curiosamente, Robinho estava naquela partida e formou a dupla de ataque titular com Romário.

Outra coincidência que envolve os brasileiros do Manchester City é o fato de todos terem surgido no futebol paulista. Robinho e Elano fizeram parte da geração de jovens da Vila Belmiro que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004. Jô foi revelado pelo Corinthians e vendido em 2006 ao CSKA Moscou, enquanto Gláuber começou no Palmeiras. EFE.

plc/rd.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG