site da Casa Branca - Mundo - iG" /

Com Obama, mudança chega ao site da Casa Branca

A página da Casa Branca na Internet está de cara nova, a partir desta terça-feira, dia da posse de seu recém-chegado morador, Barack Obama, prometendo aos internautas oferecer uma janela para todos os americanos interessados nos assuntos do governo.

AFP |

"A mudança chegou à América", proclama o site whitehouse.gov, mostrando uma foto de Barack Obama, sorridente. A nova página substituiu a de George W. Bush às 12h01 (15h01 de Brasília), quando, oficialmente, Obama já era presidente.

O site será "o lugar onde o presidente e sua administração poderão se conectar com o restante do país e com o mundo", afirmou, em um artigo postado no blog da página, o diretor de Novas Mídias da Casa Branca, Macon Phillips.

"Whitehouse.gov é apenas o começo dos esforços da nova administração para ampliar e aprofundar sua presença on-line", acrescentou, lembrando que a Internet teve um papel fundamental na campanha e na eleição de Obama.

Phillips disse ainda que a comunicação da Casa Branca, por intermédio das novas mídias, será baseada na "transparência" e na "participação".

Ele garantiu que o conteúdo será atualizado diariamente e estimulou os internautas a se inscreverem no site, além de enviar suas idéias por e-mail.

"O presidente Obama se comprometeu a fazer de sua administração a mais transparente e a mais aberta da História, e o whitehouse.gov desempenhará um papel-chave no cumprimento dessa promessa", completou Phillips, explicando que os decretos presidenciais serão publicados na página, assim como a agenda presidencial e outras informações úteis.

cl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG