Com fumaça na cabine, Airbus faz pouso de emergência nos EUA

Um Airbus A319 da companhia aérea americana Spirit Airlines realizou um pouso de emergência no aeroporto de Daytona Beach, no Estado da Flórida, na tarde da terça-feira, depois que foi detectada fumaça dentro da cabine do avião. A aeronave fazia o voo entre Chicago e Fort Lauderdale, levando 143 pessoas a bordo.

BBC Brasil |

Após perceber o odor de algo queimado, um comissário de bordo alertou o comandante, que decidiu então pousar antes de chegar ao destino.

Segundo o site da publicação especializada Aviation Herald, não houve feridos, mas três pessoas foram levadas a um hospital com queixas como falta de ar e queimação nos olhos. Elas foram liberadas logo depois.

Normalmente

O canal de televisao WESH, de Orlando, informou que a tripulação disse que o voo transcorria normalmente até o momento do incidente, e não houve alarme nem outro indício de um problema.

Os tripulantes então seguiram com os procedimentos normais para um pouso de emergência.

A Spirit Airlines informou que ofereceu um novo avião para que os passageiros terminassem a viagem, mas muitos preferiram seguir de carro até Fort Lauderdale.

A empresa é uma das mais populares companhias aéreas de baixo custo dos Estados Unidos.

Leia mais sobre pouso de emergência  - Airbus

    Leia tudo sobre: acidente aéreoaviãopouso de emergência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG