Com 76% de aprovação, Lula atinge popularidade recorde

São Paulo, 28 mar (EFE).- A cerca de nove meses de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem hoje 76% de aprovação, o nível mais alto de seu mandato, segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha.

EFE |

A popularidade de Lula é um recorde para um presidente desde que o Datafolha começou a sondagem, em 1990. A pesquisa foi divulgada hoje no jornal "Folha de S.Paulo".

Dos entrevistados, 76% consideraram que a gestão de Lula é ótima, enquanto apenas 4% a qualificaram como péssima.

Entre agosto de 2009 e março deste ano, a popularidade de Lula experimentou uma ascensão de nove pontos percentuais, em coincidência com a melhora dos indicadores econômicos do país após o auge da crise.

A popularidade de Lula, no entanto, contrasta com a estagnação nas pesquisas da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua favorita para a sucessão.

Segundo sondagem do mesmo Datafolha, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), voltou a ganhar vantagem e aparece agora nove pontos percentuais à frente de Dilma.

A pesquisa aponta que Serra tem 36% das intenções de voto contra 27% de Dilma. Na enquete anterior, o governador tinha 32% e a ministra, 28%. EFE wgm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG