Com 3 de André, Brasil bate Portugal e decide Mundial de futebol de areia

Redação central, 26 jun (EFE).- O Brasil venceu Portugal por 5 a 4 neste sábado, numa difícil semifinal do Mundial de futebol de areia, com a ajuda de um inspirado André, que supriu a ausência de Buru e marcou três gols.

EFE |

O jogo começou equilibrado, com as duas seleções perdendo boas chances de gol nas areias da cidade francesa de Marselha.

O placar só foi aberto aos dez minutos do primeiro tempo, quando André recebeu lançamento, dominou, driblou o português Torres e chutou para o gol.

A seleção brasileira continuou no ataque e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Entretanto, logo aos 43 segundos do segundo tempo, o Brasil perdeu a bola no meio, e, no contra-ataque, Madjer empata para os portugueses ao tocar no canto esquerdo do goleiro Mão.

Portugal marcava bem e, em novo erro na saída de bola do Brasil, virou a partida com gol de Belchior, aos quatro minutos. A seleção não ficou muito tempo atrás e igualou novamente o marcador dez segundos depois em bonita jogada de Benjamin, que driblou o adversário e chutou para as redes.

Aos 11 minutos, Portugal passou a frente mais uma vez, quando, em rápido ataque, Torres tabelou com o companheiro e, livre, chutou para fazer 3 a 2.

No terceiro tempo, começou a aparecer a estrela de André. Ainda no primeiro minuto, ele empatou em lindo lance, após driblar dois jogadores portugueses e chutar forte para o gol.

Alan marcou o quarto para Portugal 30 segundos depois. Mas André apareceu mais uma vez para igualar a partida aos quatro minutos.

O gol que colocou o Brasil em sua terceira final de Copa do Mundo saiu dos pés de Bruno aos dez minutos. O jogo seguiu dramático até o fim, mas a seleção segurou os portugueses.

O adversário da decisão, que acontecerá amanhã, sai do jogo entre Itália e Espanha. Esta será a última partida de Júnior Negão com a camisa do Brasil, que defenderá uma invencibilidade de 72 partidas e tentar o tricampeonato do torneio. EFE rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG