Com 2,38 metros, Igor Vovkovinskiy é o maior fã de Obama

Washington, 17 out (EFE) - O jovem Igor Vovkovinskiy, de origem ucraniana, mas naturalizado americano, se transformou no maior fã do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, não só por sua admiração pelo senador por Illinois, mas também por seus 2,38 metros de altura. Aos 26 anos, passou a fazer parte da galeria de celebridades midiáticas que apareceram ao longo da campanha americana, como Joe, o encanador, que ficou famoso no terceiro debate presidencial ao ser citado por Obama e por seu adversário republicano, John McCain, como exemplo de cidadão médio. Vovkovinskiy dá uma mostra de seu senso de humor ao vestir uma camisa com os dizeres Worlds Biggest Obama Supporter (O maior apoiador de Obama). Minha camisa é minha pequena contribuição - minha pequena grande contribuição - para ajudar Barack Obama a ser eleito, disse o jovem à imprensa local. Segundo o The Seferm Post, Vovkovinskiy sofre de gigantismo pituitário e viajou com a mãe aos Estados Unidos em 1986 para ser tratado na Clínica Mayo de Rochester (Minnesota), onde mora atualmente e é voluntário no comitê eleitoral do candidato democrata. Ele trabalha seis horas por dia atendendo telefone, distribuindo propaganda política e mantendo a base de dados atualizada. Gosto de falar com as pessoas que têm os mesmos ideais que eu, explicou. Adoro ouvir suas idéias e sua esperança em que as coisas possam finalmente mudar.

EFE |

Este fervoroso defensor do senador de Illinois, segundo o jornal "The Post-Bulletin" de Minnesota, participa regularmente dos comícios políticos e não se importa em usar sua altura se isso contribui para dar uma vantagem política.

O jovem já conheceu pessoalmente Obama, e, na segunda-feira, a esposa do democrata, Michelle, fez um discurso e, ao avistar Vovkovinskiy na multidão, com sua camisa, o cumprimentou à distância. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG