Colono é ferido por disparos de palestinos na Cisjordânia

Jerusalém, 29 set (EFE).- Um colono judeu ficou gravemente ferido hoje após ter sido supostamente atingido por tiros de palestinos nas imediações de um assentamento na Cisjordânia, informou a imprensa local.

EFE |

Segundo as primeiras informações, o israelense foi baleado quando dirigia seu veículo nos arredores da colônia de Shvut Rachel e foi levado a um hospital de helicóptero.

A vítima é um colono judeu originário do assentamento de Kida, situado ao norte do de Shiloh, ao sudoeste de Ramala, informou a rádio pública israelense.

Forças do Exército israelense isolaram a área do incidente e investigam o paradeiro dos atacantes.

Dois israelenses ficaram feridos em um ataque semelhante em agosto, quando milicianos abriram fogo contra o carro no qual viajavam, ao norte da cidade cisjordaniana de Ramala, entre dois assentamentos.

Em março, dois oficiais da Polícia israelense também foram baleados por palestinos quando realizavam uma patrulha nas imediações do assentamento de Masua, no norte da Cisjordânia.

O ataque de hoje coincide com o nono aniversário do início da Segunda Intifada, também conhecida como a de Al-Aqsa, a revolta palestina contra a ocupação, que teve como estopim a visita realizada à Esplanada das Mesquitas de Jerusalém o então líder da oposição israelense Ariel Sharon. EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG