impossibilita um Estado palestino (Liga Árabe) - Mundo - iG" /

Colonização israelense impossibilita um Estado palestino (Liga Árabe)

O secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Amr Musa, denunciou nesta quarta-feira que a colonização israelense é mantida nos territórios palestinos e que isso torna impossível a criação de um Estado palestino, informou a agência oficial egípcia Mena.

AFP |

"A colonização (israelense), não só altera a composição demográfica e geográfica dos territórios ocupados, como também faz que seja impossível a criação de um Estado palestino", declarou em uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Liga Árabe no Cairo.

Musa indicou que este será um tema de debate da Assembléia Geral da ONU em Nova York, que abriu sua 63ª sessão anual na terça-feira.

Também lembrou que a Arábia Saudita havia pedido uma sessão extraordinária da ONU sobre a colonização israelense nos territórios palestinos.

Israel "evita as condições do processo de paz intensificando a construção das colônias para mudar a situação na região", afirmou, indicando que o pedido de reunião havia sido feito com o consentimento do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

mlk/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG