Colombianos em Londres pedem libertação de reféns das Farc

Londres, 20 jul (EFE).- Centenas de colombianos residentes em Londres se concentraram hoje na capital britânica para pedir a libertação dos reféns que continuam em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

A concentração, que contou com a presença da embaixadora colombiana no Reino Unido, Noemí Sanín Posada, foi o ponto de partida de um programa de atividades convocado para hoje por ocasião do 198º aniversário da independência do país, o Dia Nacional da Colômbia.

Durante a concentração, no South Bank, os participantes levaram cartazes com mensagens como "Chega das Farc", "Chega de seqüestros" e "Libertação imediata".

Atos similares ocorreram em várias cidades do mundo, entre elas Paris, onde Ingrid Betancourt pediu hoje "liberdade para todos" os reféns na abrtura de um show na capital francesa pelos seqüestrados na Colômbia.

Até as 19h hora local (15h em Brasília), South Bank receberá o evento para comemorar a cultura colombiana com músicos, atores, artistas de circo, dançarinos, postos de artesanatos e degustação de bebida e comida colombianas. EFE ep/wr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG