El vuelco del cangrejo ganha prêmio da crítica Fipresci - Mundo - iG" /

Colombiano El vuelco del cangrejo ganha prêmio da crítica Fipresci

Berlim, 19 fev (EFE).- O filme El vuelco del cangrejo (A reviravolta do caranguejo, em tradução livre), do colombiano Oscar Ruiz de Navia, ganhou hoje o prêmio da Federação da Crítica Internacional de Cinema (Fipresci), do 60º Festival de Berlim, para os filmes da seção Fórum, fora de concurso.

EFE |

O filme dinamarquês "En Familie" (A Família, em livre tradução), de Pernille Fischer Christensen, foi o vencedor do Fipresci entre os filmes da seção oficial da competição.

"El vuelco del cangrejo" é a estreia de Ruiz de Navia e traz a fábula de um homem, em plena estagnação vital e existencial, preso em um pequeno povoado do Caribe, incapaz de reorientar seu rumo.

O filme conta o dia a dia de La Barra, uma pequena localidade litorânea do norte da Colômbia, na qual desembarca com a esperança de conseguir uma passagem de navio para deixar o país.

Os prêmios Fipresci foram entregues hoje, como ante-sala dos prêmios oficiais do júri internacional do Festival de Berlim, presidido por Werner Herzog, que serão conhecidos neste sábado na cerimônia de encerramento do festival. EFE gc-nvm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG