Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Colombiano que diz ter 127 anos pode ser homem mais velho do mundo

Bogotá, 9 ago (EFE).- O camponês José del Rosario Serrano Arencas, que vive em Barranquilla, no norte da Colômbia, e que de acordo com sua família tem 127 anos de idade, pode ser o homem mais velho do mundo, informou neste sábado a imprensa local.

EFE |

Serrano Arencas nasceu em 5 de março de 1881 em El Carmen (norte de Santander, nordeste colombiano), de acordo com documentos, portanto antes do japonês Tomoji Tanabe, de 112 anos, que está no livro dos recordes como o homem mais velho do mundo, assinalou o jornal "El Tiempo", de Bogotá.

O idoso recebeu alta há três dias de um centro médico de Barranquilla, onde foi atendido devido a uma pneumonia causada, em parte, por ter se negado a parar de fumar.

Sua filha Luz Marina explicou que seu pai sofreu um acesso de tosse e quase se sufocou ao fumar um charuto no final do mês passado.

O jornal acrescentou que nos dias em que esteve no hospital o paciente brincou com as enfermeiras e, quando perguntado sobre qual era o segredo de sua longevidade, disse que é "estar com Deus e não pensar no mal".

De acordo com a família, José del Rosario teve 24 filhos, a maioria dos quais morreu, e o mais novo, de 57 anos, nasceu quando ele tinha 70. EFE gta/fh/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG