gerentes da paz - Mundo - iG" /

Colômbia soltará ex-rebeldes para atuarem como gerentes da paz

Bogotá - O Governo colombiano determinou hoje que os guerrilheiros conhecido como Karina e Olivo Saldaña, das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), serão libertados nos próximos dias para se tornarem gerentes da paz, informou o Ministério de Interior e Justiça.

EFE |

Em 7 de fevereiro, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, tinha anunciado sua disposição de libertar membros da guerrilha para que atuassem em prol da paz.

Em comunicado, o Ministério de Interior e Justiça especifica a decisão do Governo Uribe de suspender a reclusão de Elda Neyis Mosquera García e Raúl Agudelo Medina, "que expressaram formalmente sua vontade de buscar a paz".

O Ministério diz que os beneficiados pela medida "atuarão como gerentes de paz, assumindo todas as responsabilidades e deveres que tão importante tarefa implica".

O Governo anunciou também que os ex-guerrilheiros terão "as condições de segurança necessárias para o adequado desempenho da missão de gerente da paz".

Os ex-rebeldes terão também junto a eles a supervisão permanente do Instituto Nacional Penitenciário e Carcerário (Inpec) da Colômbia.

Leia mais sobre: Farc

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG