Colômbia sofre tremor de 4,6 graus, sem registro de vítimas

Bogotá, 4 mar (EFE).- Um tremor de 4,6 graus na escala Richter atingiu hoje uma ampla região do oeste da Colômbia, sem registro, por enquanto, de vítimas ou danos materiais.

EFE |

A Rede Sismológica Nacional da Colômbia (RSNC) informou que o tremor foi registrado nos sismógrafos da entidade às 17h09 (horário local, e às 19h09 de Brasília) e sua profundidade foi de 130,9 quilômetros.

O epicentro do terremoto, acrescentou a RSNC por meio de comunicado, ocorreu em uma zona rural do município de Santa Rosa de Cabal, no departamento (estado) de Risaralda, a cerca de 250 quilômetros a oeste de Bogotá.

Habitantes de edifícios altos de cidades como Cáli, Manizales, Pereira e de alguns municípios dos departamentos de Caldas, Risaralda, Valle del Cauca e Tolima relataram a emissoras de rádio e televisão locais terem sentido medo devido ao tremor.

Outros dois abalos sísmicos foram registrados ontem na Colômbia - um de 4,3 graus, no município de Cairo (sudoeste do país) e outro de 5,2 graus na localidade da Mesa de los Santos (nordeste). Em ambos os casos, não houve vítimas. EFE.

rrm/id

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG