Colômbia reitera disposição de ter boas relações com a Venezuela

Bogotá, 28 jul (EFE) - O Governo da Colômbia ratificou hoje a disposição de cumprir os compromissos com o Governo da República Bolivariana da Venezuela contraídos durante a cúpula de presidentes de 11 de julho em Paraguaná, na Venezuela.

EFE |

Um comunicado da Presidência da República lembra ainda o acordo obtido nessa reunião para um encontro de chanceleres dos dois países em agosto, para o "relançamento de todos os mecanismos bilaterais existentes".

"O presidente da República (Álvaro Uribe) instruiu a Chancelaria, assim como o Gabinete em plenário, para avançar, de forma diligente, nos temas de integração e da agenda bilateral com a Venezuela", diz o comunicado.

Neste caminho, acrescenta, "deve-se agir de maneira propositiva e com uma linguagem discreta e adequada à integração binacional".

O texto foi divulgado um dia depois que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sugeriu implicitamente a Uribe, que destitua o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, a quem qualificou de uma perigosa ameaça para a paz continental. EFE rrm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG