como um amigo e convida Obama para visita - Mundo - iG" /

Colômbia receberá McCain como um amigo e convida Obama para visita

Bogotá, 1 jul (EFE).- O chanceler da Colômbia, Fernando Araújo, declarou que seu Governo receberá como um amigo o candidato republicano à Presidência americana, John McCain, que chega hoje ao país, e acrescentou que as portas também estão abertas para o democrata Barack Obama.

EFE |

Depois de visitar a Colômbia, McCain irá na próxima quinta-feira ao México, em meio a sua campanha eleitoral para a Casa Branca.

O senador republicano será recebido esta noite na cidade de Cartagena, no norte da Colômbia, pelo presidente Álvaro Uribe.

"Vamos receber McCain como se recebe um amigo. Vamos conversar com ele sobre os problemas da Colômbia, vamos discutir os assuntos que têm a ver com a aprovação do Tratado de Livre Comércio (TLC)", comentou o chanceler colombiano à rádio "RCN".

O ministro das Relações Exteriores disse ainda que a política da Colômbia com os Estados Unidos é "bipartidária" e, por isso, sustentou que "as portas estão abertas para o candidato Barack Obama".

Araújo lembrou que McCain foi partidário do TLC assinado pela Colômbia e pelos EUA em 2006, que não foi ratificado pelo Congresso americano devido à oposição democrata.

"O senador McCain está neste momento em campanha, mas sempre foi muito amigo destas teses e destes programas e projetos colombianos.

Esperamos seguir contando com seu apoio", disse o chanceler.

Além disso, o ministro colombiano disse que na reunião entre Uribe e McCain também se falará do Plano Colômbia contra as drogas, que contou com uma ajuda americana de US$ 4 bilhões desde 2000. EFE gta/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG