cumprimenta vitória de Correa e felicita equatorianos - Mundo - iG" /

Colômbia cumprimenta vitória de Correa e felicita equatorianos

Bogotá, 27 abr (EFE).- O Executivo colombiano cumprimentou hoje a vitória de Rafael Correa nas eleições presidenciais de domingo e felicitou o povo equatoriano pela jornada democrática que propiciou a reeleição do governante.

EFE |

"O Governo da Colômbia felicita o povo irmão do Equador pelo desenvolvimento da jornada democrática de ontem e cumprimenta a vitória do senhor presidente Rafael Correa", expressou a Chancelaria, em um breve comunicado divulgado em Bogotá.

O Ministério das Relações Exteriores colombiano divulgou a nota após conhecer os mais recentes resultados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que concedem a vitória a Correa, após apurar mais de 70% dos votos.

Segundo estes dados, o governante obteve 51,72% do apoio nas urnas frente aos 27,9% de seu principal adversário, o ex-presidente opositor Lúcio Gutiérrez, que prometeu durante a campanha eleitoral restabelecer as relações de Quito com Bogotá.

Correa rompeu os laços diplomáticos com Bogotá em 3 de março de 2008, dois dias depois de o Exército colombiano bombardear um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano, no qual 26 pessoas morreram, entre elas o segundo ao comando e porta-voz internacional desta guerrilha, conhecido como "Raúl Reyes". EFE jgh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG