Colômbia prepara nova estratégia para relações com EUA

Bogotá, 15 dez (EFE).- O Executivo colombiano anunciou hoje em Bogotá que prepara uma nova estratégia para as relações do país com os novos Governo e Senado americanos.

EFE |

O ministro das Relações Exteriores colombiano, Jaime Bermúdez, disse, em entrevista à rádio "RCN", que a Chancelaria trabalha em uma "estratégia concreta" frente a Washington.

É uma estratégia "para ver como nos relacionamos com os novos legisladores que entrarão no Congresso no início de janeiro e como avançamos em uma relação positiva e ampla com o Governo Barack Obama", explicou Bermúdez.

O chanceler ressaltou que o Governo do presidente colombiano, Álvaro Uribe, quer desenvolver com Obama uma relação "ampla, profunda e eficaz", na qual será destaque o Tratado de Livre-Comércio (TLC) assinado pelos dois países em 2006.

"Vamos seguir trabalhando e ver se conseguimos a aprovação do TLC e possamos também nos aprofundar em outros temas da agenda", enfatizou Bermúdez, que defendeu o papel colombiano em busca da aprovação deste tratado por parte do Congresso em Washington. EFE jgh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG