Colômbia oferece US$ 42 mil por informações sobre responsáveis por atentado

Bogotá, 2 fev (EFE).- As autoridades colombianas ofereceram hoje uma recompensa de 100 milhões de pesos (cerca de US$ 42 mil) por informações que levem aos responsáveis pelo atentado perpetrado na noite deste domingo em uma delegacia de Cali.

EFE |

O diretor da Polícia, general Óscar Naranjo, visitou a região atingida pela explosão de um carro-bomba e responsabilizou às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pelo ataque.

"Haverá uma recompensa de até 100 milhões de pesos para quem contribuir com informações que permitam a localização dos responsáveis diretos pelo ataque", disse o oficial.

Naranjo destacou ainda que "as informações disponíveis são contundentes para assinalar as Farc" como autoras do atentado.

A explosão do carro-bomba deixou dois mortos, 38 feridos e destroços em um entorno de 500 metros ao redor da delegacia onde opera o arquivo da Polícia do departamento do Valle del Cauca.

A delegacia está localizada no centro da capital do departamento de Valle del Cauca, muito perto do Palácio de Justiça, que no dia 1º de setembro do ano passado foi praticamente destruído por um carro-bomba, em um ataque também atribuído às Farc. EFE fer/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG