Colômbia extradita mexicana condenada por narcotráfico para Equador

Bogotá, 11 jul (EFE).- A Colômbia extraditou para o Equador uma cidadã mexicana condenada a 12 anos de prisão por narcotráfico, informou hoje o Departamento Administrativo de Segurança (DAS) colombiano.

EFE |

Agentes do DAS ligados à Polícia Internacional (Interpol) entregaram a mexicana, identificada como Ana García Villegas, nas últimas horas a policiais do Equador que se deslocaram até Bogotá, detalhou um comunicado da entidade de inteligência.

Ana foi condenada por narcotráfico no Equador, mas no dia 13 de fevereiro de 2008, enquanto era transferida do centro penitenciário para um hospital de Quito, fugiu com a ajuda de quatro homens armados, que a levaram em uma caminhonete.

Três semanas depois, detetives do DAS do serviço migratório do aeroporto El Dorado de Bogotá capturaram a mulher quando tentava sair da Colômbia, com destino ao México.

A mexicana ficou desde então à disposição do Escritório de Assuntos Internacionais da Procuradoria colombiana à espera de sua extradição para o Equador. EFE mb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG