ofensiva homenagem a Tirofijo - Mundo - iG" /

Colômbia expressa indignação por ofensiva homenagem a Tirofijo

Bogotá, 26 set (EFE).- O Governo colombiano expressou hoje à Venezuela indignação pela ofensiva homenagem rendida em Caracas a Manuel Marulanda Vélez, conhecido como Tirofijo, líder máximo das Farc, morto há seis meses.

EFE |

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia manifestou ao Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da Venezuela "o sentimento de indignação da Nação e do Governo por ocasião da ofensiva homenagem realizada em Caracas ao terrorista 'Manuel Marulanda Vélez', que cometeu múltiplos delitos de lesa-humanidade contra o povo colombiano e atacou continuamente a institucionalidade democrática do país".

A nota oficial lembra que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) estão envolvidas com narcotráfico, homicídios, seqüestros, recrutamento de menores e utilização de minas contra pessoas, entre outros muitos delitos.

A Colômbia menciona que condenou todo tipo de apoio ou respaldo a manifestações violentas, sem importar qual seja sua origem, tão e como foi expressado na Cúpula Extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). EFE ocm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG