Colômbia apreende cocaína e heroína em diferentes regiões do país

Bogotá, 13 dez (EFE).- A Polícia colombiana apreendeu hoje uma carga de pelo menos 880 quilos de cocaína e 34 quilos de heroína em duas operações em locais diferentes.

EFE |

A cocaína foi apreendida em um pequeno avião que aterrissou na zona rural de Urabá, região de plantações de bananeiras no noroeste do país, disse o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.

Segundo ele, a droga foi apreendida em um pequeno avião sem matrícula na pista de aterrissagem de uma fazenda de Mutatá (departamento de Antioquia, 600 quilômetros ao noroeste de Bogotá) e seria enviada ao estrangeiro.

Santos disse desconhecer se houve detidos na operação.

Já no município de Tablón de Gómez (Nariño, sudoeste), a Polícia apreendeu 34 quilos de heroína, um dos maiores confiscos deste tipo de droga na Colômbia.

A droga aparentemente pertencia a um integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O general Álvaro Caro Meléndez, diretor da divisão Antinarcóticos da Polícia, assinalou em comunicado que neste ano a entidade já apreendeu o número recorde de 630 quilos de heroína, que podem chegar a valer mais de US$ 50 milhões no mercado negro dos Estados Unidos.

Por último, as forças de segurança apreenderam em Guarne (Antioquia) 15 toneladas de químicos sólidos de venda restringida que são utilizados para processar drogas. EFE gta/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG