Colômbia apreende armas roubadas de Peru e Equador pelas Farc

Bogotá, 23 nov (EFE).- A Polícia Antinarcóticos da Colômbia apreendeu um arsenal que aparentemente pertencia às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em um operação próxima à fronteira com o Equador, em que acharam fuzis com escudos dos exércitos equatoriano e peruano, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O diretor da Polícia Antinarcóticos, geral Álvaro Caro, assinalou a jornalistas que a descoberta aconteceu durante operação em uma área florestal do município de Llorente, no departamento (estado) de Nariño.

No lugar encontraram 25 fuzis, três submetralhadoras, uma escopeta, munição e 15 granadas para morteiro projetadas para derrubar helicópteros e destruir tanques blindados, informou o oficial.

A Polícia encontrou em um dos esconderijos 11 fuzis que tinham marcadas as insígnias dos exércitos do Equador e dois com as do Peru.

Caro indicou que o arsenal pertencia à coluna móvel "Daniel Aldana" das Farc e, segundo as informações de inteligência, serviriam para fazer atentados contra lanchas patrulhas do Exército colombiano. EFE fer/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG