passo enorme da OEA - Mundo - iG" /

Colômbia acha que levantar suspensão a Cuba é passo enorme da OEA

Bogotá, 3 jun (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Jaime Bermúdez, considerou hoje que a revogação da suspensão de Cuba na Organização dos Estados Americanos (OEA) é um passo enorme, enquanto alguns congressistas disseram que é um fato positivo atribuível ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

EFE |

"Isso que foi definido é histórico e fundamental. Isso foi um passo enorme dado pela OEA, que a fortalece, que fala bem da organização e (...) fala muito bem da atitude de todos os países participantes", disse Bermúdez, em uma declaração em San Pedro Sula (Honduras) divulgada em Bogotá por seu escritório.

O chanceler colombiano participa da Assembleia Geral da OEA, que começou na terça-feira em San Pedro Sula e na qual hoje foi aprovada de forma pactuada e por "aclamação" a revogação da suspensão a Cuba desde 1962.

Bermúdez acrescentou que a Colômbia, "desde o início, disse que lhe parecia importante dar início a esta discussão, que era importante levar em conta as considerações de todos os países e que era fundamental chegar a um consenso".

Nessa direção, indicava-se "que a OEA também saísse fortalecida" e "isso foi conseguido", afirmou. EFE rrm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG