Harare, 2 ago (EFE).- Trinta e três pessoas morreram hoje e 30 ficaram feridas em um acidente de trânsito no qual um ônibus bateu de frente com um caminhão na estrada que liga Harare, capital do Zimbábue, a Masvingo, no sudoeste do país, informou a imprensa local.

"O ônibus estava tentando ultrapassar outro veículo no momento em que um caminhão circulava pela pista contrária", disse à rádio estatal o porta-voz da Polícia, Andrew Phiri.

Trinta e dois passageiros do ônibus morreram no acidente, assim como um dos ocupantes do caminhão, enquanto os 30 feridos foram levados a diferentes hospitais de Harare e da localidade de Chivhu, 140 quilômetros ao sul da capital.

A estrada que liga Harare e Masvingo é a mesma na qual ocorreu em março o acidente no qual o primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, ficou gravemente ferido e sua esposa, Susan, morreu.

Esta via é conhecida entre os habitantes do Zimbábue pelo mau estado e pelos frequentes acidentes de trânsito. Em abril deste ano, outras 29 pessoas que viajavam em um ônibus morreram no mesmo trecho da estrada onde aconteceu o acidente de hoje. EFE rt/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.